CNM - COnfederação Nacional de Município

Prefeitos e prefeitas,

levem a pauta municipalista até aquele
que é seu principal aliado e parceiro:

o povo.

Baixe todos os spots de rádio

De 20 a 24 de março,
promova ações
no seu município.

Home > Convocação

Convocação

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google +

Prezadas gestoras e gestores, 2017 assinala o terceiro ano em que vamos comemorar, em 23 de fevereiro, o Dia Nacional do Movimento Municipalista. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em conjunto com as entidades estaduais e microrregionais, sugere uma série de ações e atividades para serem desenvolvidas junto aos cidadãos de seu Município.

Leve seu gabinete de trabalho para a Praça, converse com a população, mostre a realidade financeira do Município, a receita e os gastos mensais, os programas que o governo federal oferece com o repasse de valores que não cobrem o custeio, a contínua transferência de ações da União para as administrações municipais sem o necessário recurso para financiá-las.

Fale com a imprensa local (emissoras de Rádio, TV e jornais) e mostre um balanço da crise.

Ouça e organize sugestões que forem apresentadas pelo cidadão, mostre a importância da parceria entre comunidade e administração do Município. Evidencie a importância da participação da sociedade na nova gestão para justificar o Viva Seu Município.

Filme, se possível com drones, e faça fotos, pois parte desse material poderá ser utilizado no vídeo de abertura da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Confira outras dicas no hotsite do Viva Seu Município.

Conto com a participação de todos e das comunidades.

Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM

A campanha Viva seu Município é uma iniciativa da CNM e das entidades estaduais e microregionais de Municípios