CNM - COnfederação Nacional de Município

Prefeitos e prefeitas,

levem a pauta municipalista até aquele
que é seu principal aliado e parceiro:

o povo.

Baixe todos os spots de rádio

De 20 a 24 de março,
promova ações
no seu município.

Home > Gestores são exemplos de mobilização da campanha Viva Seu Município

Gestores são exemplos de mobilização da campanha Viva Seu Município

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google +
16 de março de 2017

14032017 BatePapoAgCNMHá três anos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove a campanha Viva Seu Município. Alguns gestores se destacam na ação de conscientizar a população sobre a realidade da gestão local. Como é o caso da prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia, que se tornou exemplo na execução dos trabalhos da iniciativa.

Ano passado, a prefeitura participou do movimento com o objetivo de mobilizar e conscientizar a comunidade sobre a crise financeira refletida na administração pública local. A prefeita Daniela de Cássia apresentou em seu gabinete itinerante montado na Praça Cunha Bueno, informações aos munícipes sobre os reflexos da crise e dialogou sobre os impactos na comunidade. “É extremamente importante que o cidadão lobatense conheça a estrutura administrativa da cidade onde vive. A realidade financeira do país causa impacto em nosso município e por isso devemos estar esclarecidos”, explicou a prefeita.

Daniela acredita que é dever da prefeitura reivindicar melhorias para seu município e também vivenciar os problemas locais no contexto nacional. “Esperamos que nossa mobilização e reivindicações, que visam amenizar o grave problema que afeta os Municípios de nosso país, sejam atendidas. Trabalhamos e acreditamos na excelência dos serviços prestados ao povo, por isso precisamos da mobilização e compreensão de todos neste momento”, concluiu a prefeita.

Exemplos
Além do Município de Monteiro Lobato, no ano passado, diversas entidades estaduais realizaram mobilização em prol da causa. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), a Associação Piauiense de Municípios (APPM), a Federação dos Municípios dos Estados de Sergipe (Fames) Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs); Associação dos Municípios do Mato Grosso (AMM); Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomassul) e a Associação dos Municípios do Estado do Espirito Santo (Amunes) divulgaram a iniciativa.

Outros Municípios que realizaram a campanha foram: Campo Verde (MT); Chapecó (SC); Sátiro Dias (BA); Diamantino (MT); Cezarina (GO); Comodoro (MT); São João da Urtiga (RS); Santa Terezinha (TO); Fátima do Sul (MS); Muricilândia (TO); Divinópolis (MG); Trairão (PA); e entre outros.

A CNM lembra que quem quiser aderir à campanha podem encontrar o material de divulgação no hotsite Viva Seu Município. Todo o conteúdo está disponível gratuitamente. Além das peças gráficas, o gestor tem acesso à pauta municipalista e um infográfico completo com os dados sobre a crise para embasar os prefeitos no diálogo com a população.

Acesse o hotsite e veja na galeria mais exemplos

A campanha Viva seu Município é uma iniciativa da CNM e das entidades estaduais e microregionais de Municípios