CNM - COnfederação Nacional de Município

Prefeitos e prefeitas,

levem a pauta municipalista até aquele
que é seu principal aliado e parceiro:

o povo.

Baixe todos os spots de rádio

De 20 a 24 de março,
promova ações
no seu município.

Home > Viva seu Município: gestores apresentam desafios da gestão à população

Viva seu Município: gestores apresentam desafios da gestão à população

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google +
21 de março de 2017

Ag. CNMGestores municipais de todo o país estão levando os gabinetes para as ruas durante esta semana. O objetivo é mostrar à comunidade os desafios da gestão local e as dificuldades financeiras e abrir um canal de diálogo com a população. A iniciativa faz parte da campanha Viva seu Município – promovida pela Confederação Nacional de Municípios. A semana de mobilização ocorre até sexta-feira, 24 de março.

O pequeno Município de Nova Tebas, localizado no interior do Paraná, vai realizar ações para mostrar aos pouco mais de sete mil de habitantes os problemas enfrentados pela prefeitura e ouvir as demandas da população. Além disso, a prefeitura vai buscar o apoio do poder Legislativo para fortalecer o debate. As ações ocorrem no dia 23, considerado o dia D da campanha. Para compor a pauta de debates, a administração local escolheu os temas destacados pela CNM que têm hoje maior impacto ao Município: educação e subfinanciamento dos programas federais.

O evento terá início às 8h30, em reunião entre o Legislativo e o Executivo local. Em seguida, às 14h, os gestores municipais vão se encontrar com representantes das escolas estaduais e municipais para tratar de temas sensíveis ao setor, como a merenda e o transporte escolar. Às 19 horas, a prefeitura vai realizar audiência pública com a participação de vereadores e da população.

Para o prefeito, Clodoaldo Fernandes dos Santos, a campanha será fundamental para aproximar o Executivo da Assembleia Legislativa. “Com esse evento, vamos conseguir nos aproximar do Legislativo em relação à pauta do Município, pois às vezes há uma diferença quanto à visão”, disse.

Ele também destacou que a ação vai ajudar a abrir um canal de diálogo com a população. “Esse evento será muito importante para sensibilizar a população sobre as ações da prefeitura, além de explicar o cenário nacional, estadual e municipal, mostrando a crise e o que o Município vem fazendo”, destacou.

Na Paraíba, o Município de Borborema vai promover a “Prefeitura itinerante”. A gestão municipal destaca que será um dia voltado a ações para que a população possa conhecer a administração e reivindicar melhorias a cidade.

A campanha Viva seu Município é uma iniciativa da CNM e das entidades estaduais e microregionais de Municípios